3º dia da Mostra dos Fundos Europeus que está decorrer no Convento de São Francisco, em Coimbra e o PAT 2030 está presente na zona de exposição (sala Aeminium, Piso 1) com um stand pleno de animação e debate.
No dia 4 de dezembro, tivemos mais duas Sessões muito participadas sobre:
- “Capacitação do Ecossistema dos Fundos | Estudos e Curso de especialização”, com uma intervenção de Nuno Mendes Pereira da Universidade Nova de Lisboa (Nova SBE), sobre um curso de curta duração sobre “Metodologias de Avaliação de Políticas Públicas” e um “Estudo sobre Desenvolvimento e Coesão Territorial”.
- De seguida , tivemos uma Sessão sobre “Estratégias de Especialização Inteligente”, com intervenção de Rita Ribeiro da Agência Nacional de Inovação.
- Por último houve lugar a duas intervenções sobre cursos de curta duração ministrados pela Universidade do Porto, “curso de “Metodologias de Avaliação de Políticas Públicas” apresentado por Rui Alves e “Gestão da Inovação e Especialização Inteligente ” apresentado por Luís Carvalho.

Hoje de manhã, na Sessão sobre as “Funções transversais de coordenação global dos Fundos Europeus”, intervieram os colegas da AD&C:
- Gisela Rodrigues e Ana Paula Duarte sobre “A Gestão dos Fundos Europeus: O Papel Estratégico da AD&C”.
- António Miguéns sobre a “Arquitetura do Sistema de Informação PT2030: Modernização dos Sistemas para uma Gestão Integrada dos Fundos”.
- Cláudia Costa, Helena Henriques e Joana do Ó sobre “Como a comunicação do PT2030 contribui para uma melhor perceção dos Fundos Europeus em Portugal?”.
Agradecemos a todos que disponibilizaram o seu tempo para participarem nesta iniciativa tão relevante para a divulgação do PAT 2030.
O PAT 2030
Apoiar a Boa Gestão dos Fundos Europeus em Portugal

