PAT 2030 aprova candidatura para reforço da Prevenção e Combate à Fraude e Corrupção no âmbito dos Fundos

Foi aprovada pelo PAT 2030, a candidatura da Autoridade de Auditoria/Inspeção Geral de Finanças (IGF), “Prevenção e Combate à Fraude e Corrupção no âmbito dos Fundos Europeus”
10 de Maio, 2024

Foi aprovada pelo PAT 2030, a candidatura da Autoridade de Auditoria/Inspeção Geral de Finanças (IGF), “Prevenção e Combate à Fraude e Corrupção no âmbito dos Fundos Europeus”.

Esta candidatura visa aumentar os níveis de preparação, conhecimento e capacidade de atuação da IGF e de todas as Entidades intervenientes na gestão e controlo dos fundos europeus em Portugal e, adquirir competências que permitam uma adequada identificação do risco e elaboração de estratégias e instrumentos que mitiguem o risco de fraude nos fundos europeus.

O Programa de Capacitação, prosseguindo uma abordagem prática, prevê a realização de seminários e formação, envolvendo as seguintes temáticas:

  • Avaliação do Risco de Fraude;
  • Conflito de Interesses;
  • Controlo e Avaliação do Risco de Duplo Financiamento;
  • Auditoria Forense.

Para estas atividades foi previsto um valor financeiro de 46.737,97€, a que corresponde uma comparticipação FEDER de 38.083,30€.

Estas atividades estão enquadradas pelo Roteiro para a Capacitação do Ecossistema dos Fundos, constituindo mais um elemento relevante na implementação deste instrumento.

Iremos partilhar em tempo oportuno informação relativa às diversas iniciativas implementadas no âmbito do Roteiro para a Capacitação.

Os Fundos Europeus mais perto de si.

Outras páginas que podem ser úteis

 

Eventos